Grupo de Estudos em Educação, Cultura e Meio Ambiente (GEAM) apresenta novo site
A identidade visual do site do Grupo de Estudos em Educação, Cultura e Meio Ambiente (GEAM) da Universidade Federal do Pará (UFPA) está de cara nova a partir de agora. Na próxima sexta-feira, dia 3, será realizado seu lançamento durante o II Seminário Universidade em Diálogos Sustentáveis: Educação Ambiental Crítica e Transformada, principais desafios e perspectivas, no Centro de Eventos Benedito Nunes.
A última versão do site do GEAM havia sido lançada em 2012, agora, o novo layout foi repaginado. O novo endereço on-line (www.geamufpa.net) tem a proposta de publicizar a produção do Grupo em suas diversas áreas de atuação. A proposta do novo site baseia-se nos pilares: Atividades, Publicações e Projetos.
Seus objetivos são oferecer informações atualizadas para pesquisadores, organizações não governamentais, escolas, gestores e demais interessados nas ações e nas pesquisas em Educação Ambiental realizadas pelo GEAM. Há também integração com conteúdos multimídia, uma vez que as notícias têm a possibilidade de divulgação simultânea com galerias de fotos, áudios, vídeos e nas redes sociais digitais.
Para a coordenadora do GEAM, professora Marilena Loureiro, o site assegura a ampliação das atividades e ações realizadas na Universidade e “ajuda a fortalecer a Educação Ambiental regional, por meio da integração entre práticas e também tem seu caráter educativo”, afirmou.
Histórico do Grupo - Impulsionado pelo desafio de entender as relações sócio-ambientais na “aldeia amazônica” e pensar alternativas dentro do campo da educação para os principais impasses regionais, surge, em abril de 1998, o Grupo de Estudos em Educação, Cultura e Meio Ambiente (GEAM). Composto inicialmente pelas professoras Marilena Loureiro da Silva, Maria Ludetana Araújo, Maria Soeli Farias, Maria de Lima Gomes e Luiza Nakayama, todas docentes da Universidade Federal do Pará, o Grupo trouxe uma proposta inovadora e pautada na interdisciplinaridade como base para estudos e pesquisas na área de Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia.
Acesse já www.geamufpa.net e confira!
Texto: Lucila Vilar.