top of page

Estão decididas as atividades finalísticas para a organização do Colóquio Internacional do GEAM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na tarde de terça-feira (3), foi realizada uma reunião com toda a equipe organizadora do I Colóquio Internacional do Grupo de Estudos em Educação, Cultura e Meio Ambiente (GEAM), com o objetivo de finalizar a divisão de atividades referentes ao evento, que acontecerá durante os dias 25, 26 e 27 de abril e terá como tema "20 anos de pesquisa, ensino e extensão em Educação Ambiental por entre os rios, florestas, estradas, portos e cidades: Trilhas e perspectivas". 

 

As comissões são as seguintes: Científica, que organizará as conferências, as pesquisas, os paineis, as mesas redondas, as oficinas e as rodas de conversa; Sociocultural, responsável pelas atrações culturais, como shows e exposições; Infraestrutural, que dará suporte na arrumação das mesas e outros serviços; Recepcional, grupo encarregado de receber os convidados e hospedá-los; e Comunicacional, que fará a divulgação do evento.

 

Segundo Marilena Loureiro, coordenadora do GEAM, o Colóquio pretende demonstrar todas as experiências já desenvolvidas e em desenvolvimento no GEAM, constituindo-se como um fórum de discussões das relações estabelecidas entre a sociedade civil, o poder público amazônico e os organismos diferenciados, contribuindo para o estabelecimento de novas relações entre sociedade e natureza no contexto amazônico. 

 

"O Colóquio é importante para nós porque marca uma trajetória de 20 anos. Nós vamos apresentar os resultados de trabalhos e pesquisas de alunos e professores que estiveram vinculados ao nosso grupo de estudos durante esse tempo. A nossa intenção é fazer um evento coletivo, que consiga congregar interessados na discussão ambiental. Esperamos ampliar a visibilidade das nossas ações ao mesmo tempo em que fazemos discussões sobre questões relevantes para a sociedade", explicou Marilena. 

 

As inscrições para o I Colóquio Internacional do GEAM estão abertas e podem ser feitas aqui. O prazo se encerra no dia 24 de abril, ou até o esgotamento da capacidade física do auditório. Participe!

Texto: Ana Luiza Imbelloni.

bottom of page